HomeAtualidades

Atualidades

   

DESCIDA DE TEMPERATURAS E FORMAÇÃO DE GEADAS. 
CUIDADO COM AS VIAGENS E PROTEJA-SE.

As temperaturas mínimas irão descer gradualmente, até à próxima terça-feira dia 10 de Dezembro derivado à passagem de uma massa de ar frio polar, transportada  pela circulação de um anticiclone no Atlântico. Prevê-se temperaturas  entre os zero e três graus negativos, formação de geada nas regiões do interior norte e centro bem como nevoeiros e aguaceiros fracos.Alerta-se para cuidados redobrados em deslocações e viagens tendo em conta as condições atmosféricas.

ALGUNS CUIDADOS A TER COM O FRIO:

  1. Mantenha-se atento à Meteorologia e às indicações da Protecção Civil transmitidas pelos órgãos de comunicação social. 

  2. Procure manter-se em casa ou em locais quentes. 

  3. Use várias camadas de roupa em vez de uma única peça de tecido grosso. Evite as roupas muito justas ou as que o façam transpirar. 

  4. O ar frio não é bom para a circulação sanguínea. Evite as actividades físicas intensas que obrigam o coração a um maior esforço e podem até conduzir a um ataque cardíaco. 

  5. Se suspeitar que você ou alguém que o rodeia está com hipotermia ligue imediatamente para o 112. 

  6. O consumo excessivo de electricidade pode sobrecarregar a rede originando falhas locais de energia. Procure poupar energia, desligando os aparelhos eléctricos que não sejam necessários. Tenha à mão lanterna e pilhas, para o caso de faltar a luz. 

  7. Tenha cuidado com as lareiras. Em lugares fechados sem renovação de ar, a combustão pode originar a produção de monóxido de carbono, um gás letal.  

  8. Seja também cuidadoso com os aquecedores devido ao risco de acidentes domésticos.

 

O TEMPO EM OEIRAS

Calendário / Agenda

April 2018
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

AUTENTICAÇÃO

Joomla templates by Joomlashine